domingo, 17 de julho de 2011

Domingo de Cabeça pra Baixo

Japão campeão do Mundo, Venezuela classificada para as semifinais da Copa América, Brasil eliminado nos penaltis perdendo quatro cobranças.
Não, não é um punhado de notícias surpreendentes durante a história. Tudo aconteceu em um mesmo dia.
Numa final de Copa do Mundo Feminina de dar inveja a qualquer final de competição masculina, a seleção japonesa bateu nas cobranças de penaltis a forte seleção americana depois de um empate de 2 a 2. O tempo normal terminou em 1 a 1 e na prorrogação mais um gol para cada lado deixando a decisão movimentadíssima. Até gol de letra as japonesas fizeram. Foi uma belíssima final.
Outra zebra é a Venezuela. De saco de pancadas para semifinalista da Copa continental. Já era visível a evolução do futebol venezuelano, mas apostar numa classificação a penúltima fase da competição, era ser muito otimista. Bateu o Chile por 2 a 1 e agora pega o Paraguai. Paraguai que bateu o Brasil nos penaltis depois de um 0 a 0 de amplo domínio canarinho. Até aí nada de anormal, mas o que chegou a ser considerado surpreendente, ou melhor, ridículo, foram as cobranças batidas pelos brasileiros. Nunca antes a seleção havia perdido uma decisão por penaltis desta maneira vergonhosa Querem colocar a culpa no gramado ruim, mas por acaso os paraguaios bateram suas cobranças em gramado bom?
E esse foi o domingo recheado de surpresas e curiosidades. O Japão comemora e se supera mais uma vez, sendo que agora, neste momento, são as estruturas da CBF que se estremecem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário