domingo, 24 de julho de 2011

Acesso, Bonsucesso

Dia 23 de julho vai ficar marcado como o dia em que o Rubro Anil da Leopoldina retornou à Divisão de Elite do campeonato carioca. Desde 1993 fora da série A era a oportunidade crucial para o clube conseguir o tão sonhado acesso. E a torcida abraçou a causa. O estádio Leônidas da Silva estava praticamente lotado, só restando mesmo alguns espaços vazios por motivo de segurança contra a superlotação. Houve um pequeno princípio de tumulto quando fecharam o portão principal quando faltavam 20 minutos para o início da partida. Somente quem portava o ingresso era permitido a entrada. Já não haviam ingressos a serem vendidos e quem chegou a pouco tempo do jogo começar se aglomerava e protestava querendo entrar para assistir o jogo. O jeito foi liberar a entrada pelo portão de trás do estádio. A cada 10 minutos abriam o portão e dezenas de pessoas entravam agitadamente entre empurrões. Mesmo com o jogo já tendo começado, o procedimento era repetido várias vezes.

Alheio a tudo isso, o Estácio não estava nem um pouco comovido com a alegria do público presente e quis ensinar como se faz. Em menos de 1 minuto de jogo, Bruno de Andrade aproveitou o cruzamento de Marlon e fez o gol que tirava temporariamente a garantia da classificação.
Mas isso era um mero detalhe. A torcida estava confiante na virada, ainda mais por causa das últimas apresentações da equipe que, quando jogando em casa, reverteu placares adversos como contra o Céres e o Teresópolis. E a história se repetiu. Até no fato do time ter obtido diversas chances, mas que o goleiro do Estácio, Paulo, conseguiu esbarrar. Logo no começo do segundo tempo aos 7 minutos, Sassá cabeceou para as redes sem chances para o goleiro Paulo, empatando o jogo e garantindo a equipe na série A no ano que vem. Com a torcida ainda comemorando, quatro minutos depois o Bonsucesso virou. Marco Goiano que já havia cruzado para o gol de empate, deu assitência novamente e que resultou no gol de João Rodrigo.
Depois disso foi uma oportunidade atrás da outra, como as que os atacantes estiveram cara-a-cara com o o goleiro do time visitante, porém desperdiçaram.



Bola rolando com grande público.
 O tempo passou e já no final do jogo os 4 mil torcedores gritavam que o time já estava na Primeira divisão e só esperavam o apito derradeiro do juiz para invadirem o gramado e comemorarem junto com os jogadores o tão esperado acesso. Todos ecoavam que o Leão, mascote do time, havia voltado, além de cantarem uma adaptação do hit Trem-Bala que diz "Uh, vai pra cima, Trem-Bala da Leopoldina". Com a vitória o time só não retornou para a série principal, como retomou a liderança do campeonato ficando um ponto a frente do Friburguense que só empatou em 1 a 1 com a Portuguesa da Ilha, todavia também carimbou sua presença na primeira divisão do ano que vem.

Essas equipes de cores vermelha e azul terão de disputar o título na última rodada. Ao Bonsucesso basta vencer o Quissamã para ficar com a taça. A conquista só viria para coroar um belo trabalho feito pelo elenco e pela diretoria que já mostrava ano-a-ano uma evolução no desempenho do clube nos últimos três anos sempre chegando cada vez mais perto do acesso mas que enfim, teve data para se concretizar.



Eu, a esquerda, e meu irmão comemorando o acesso dentro do campo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário