sexta-feira, 4 de março de 2011

Quando um pequeno derruba um gigante

No último domingo, o Birmingham derrotou por 2 a 1 o Arsenal na final da Copa da Liga Inglesa (Carling Cup) e conseguiu seu segundo título de expressão em mais de 100 anos de vida. O outro título também foi uma Copa da Liga a quase cinco décadas. É bacana ver um clube pequeno conquistando um título, principalmente quando é em cima de um poderoso time. É, sem ser de maneira lúdica, um exemplo concreto de como podemos nos superar não importa as circunstâncias. Cada final dessa demonstra um lição de vida e que se pode sim conquistar um objetivo mesmo quando não parece que se tem capacidade para isso. O jogo em si foi realmente muito bom, mas o melhor mesmo foi o lance trapalhão já no final do segundo tempo entre o zagueiro Koscielny e o goleiro Szczesny que acabou resultando no gol do título marcado pelo nigeriano Oba Oba Martins. Com isso os Gunners completam mais de cinco anos sem títulos. Mas o que são cinco anos se comparados a quase cinquenta do Birmingham.
Parabéns Blues!



Relembrando algumas finais em que um considerado pequeno venceu o grande.

Final Copa do Brasil 2004
Em pleno Maracanã o Santo André precisava ganhar por qualquer placar ou empatar por 2x2 em diante do Flamengo. Mas sem se retrancar, o Ramalhão venceu por 2x0 e silenciou o maior estádio do mundo.



Final Copa do Brasil 1991
Depois de dois empates, o Criciúma fatura a taça de 91 jogando no estádio Olímpico contra o Grêmio. No comando da equipe estava nada mais nada menos que o futuro pentacampeão mundial com a seleção brasileira, Luís Felipe Scolari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário