segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Pesou na consciência

Numa emocionante entrevista de Ronaldo em que oficializou sua despedida do futebol profissional, o Fenômeno revelou a causa por sua briga constante com a balança. Enquanto esteve no Milan, descobriram que ele possui uma doença que retarda o metabolismo, chamada de hipotireoidismo.

"Há 4 anos atrás, no Milan, eu descobri que sofria de um distúrbio que se chama hipotireoidismo, e é um distúrbio que desacelera o seu metabolismo e que para controlar este distúrbio teria que tomar uns hormônios no qual no futebol não é permitido, porque seria um doping, então muitos aqui agora devem estar arrependidos de terem feito tanta chacota com o meu peso, muitos comentários com o meu peso, e eu não guardo absolutamente nenhuma mágoa de ninguém, só queria explicar isto no último dia da minha carreira."

Ronaldo sempre teve forças para superar suas lesões, que não foram poucas, e ressurgia das cinzas quando ninguém mais acreditava que ele pudesse se recuperar. Mas desta vez o inevitável aconteceu. Muito se deve ao fato do Corinthians ter sido tolimin.....eliminado tão precocemente da Libertadores. Isso seria um estímulo para continuar e ajudar enfim o Corinthians a conquistar o título. A imprensa que o tanto idolatrou, já argumentava as condições do craque  e pedia sua aposentadoria. Mas era como se o Ronaldo não quisesse ceder as pressões que quase sempre o perseguiam e "insistia" em continuar jogando. E estava certo. Ele mais que ninguém conhece seu próprio corpo, e até por isso mesmo, reconheceu que seu corpo já não respondia a altura o que a cabeça ordenava.

Confira algumas dessas "chacotas" que o Fenômeno conviveu durante parte de sua carreira em que começou a lutar contra o peso:

Ronalducho


Casseta & Planeta


CQC


Charge

Nenhum comentário:

Postar um comentário