domingo, 15 de maio de 2011

Campeões estaduais 2011

Os campeões estaduais vão surgindo pelo país. Confira:

Cruzeiro - campeão mineiro
Com o estádio de Sete Lagoas invadida 100% pela cor azul, o Cruzeiro tirou a diferença que necessitava diante do Atlético que havia ganho o jogo de ida por 2x1.

Cuiabá - campeão matogrossense
Poderia até perder o jogo de volta que conquistaria o título. A decisão contra o Barra do Garças acabou sendo tranquila. Venceu o jogo de ida por 3x1, dando uma grande vantagem para o Cuiabá no segundo jogo na capital. O 1x1 foi suficiente.

Santos - bicampeão paulista
Presente nas finais desde 2009, o Peixe repetiu a final contra o Corinthians e faturou o caneco. Primeiro título do time em casa. Nunca o Santos havia conquistado um título em plena Vila Belmiro.

Chapecoense - campeão catarinense
Na final interiorana, deu o bravo time de Chapecó contra o Criciúma. Com a melhor campanha do estadual,  jogava por dois resultados iguais e como havia perdido o primeiro jogo por 1x0,  uma simples vitória garantia o título.

ABC - campeão potiguar
Deu o troco no Santa Cruz na final do Potiguar. Na final do primeiro turno, perdeu de 4x0 e viu o Santa Cruz gritar "é campeão". Porém o time se levantou e fez novamente uma final contra o adversário da final do primeiro turno e dessa vez, ganhou. De quebra, se tpornou o time com mais títulos estaduais do Brasil: 52

Internacional - campeão gaúcho
Que roteiro! Imagina perder pro maior rival em casa e ouvir gozações durante toda a semana. Os dois lados do Gre-Nal sentiram isso, mas é o Inter que comemorará durante todo 2011. Nas incríveis partidas finais, um derrotou o outro na casa do rival, com o estádio todo contra, por idênticos resultados de 3x2. Mas como não pode dividir a taça, o campeão só sairia mesmo nos nas cobranças de penaltis: 5x4

Coritiba - bicampeão paranaense
Tem sido chamado de sensação da temporada. Pelo menos no Paranaense, sim! Campeão invicto, não viu nem rastro dos adversários. Contra o Atlético, por exemplo, humilhou o rival com um 3x0 em plena Arena da Baixada. Justamente o jogo que deu o título, matematicamente, ao Coxa.

Flamengo - campeão carioca
Conquistou as duas taças dos turnos.

Bahia de Feira - campeão baiano (primeira vez)
Na decisão contra o Vitória, surpreendentemente virou o placar em pleno Barradão ganhando o jogo por 2x1. Como houve empate em 2x2 no primeiro jogo em Feira de Santana, o Tremendão ficou com a taça. Tudo bem que não foi o Bahia "original", mas é certeza que a parte tricolor de Salvador tá comemorando do mesmo jeito.

Santa Cruz - campeão pernambucano
Já tava na hora! Depois de insucessos seguidos e decepções frequentes, a torcida coral pode chorar, mas desta vez de alegria. Mesmo com a derrota para o Sport, o time conquistou o campeonato por ter vencido o primeiro jogo da final por 2x0.

Brasiliense - campeão candango
A febre amarela voltou na capital nacional. Conquistando 7 títulos em 8 anos, o Jacaré abocanhou mais uma vez o estadual.

Atlético Goianiense - bicampeão goiano
A hegemonia do Goiás parece ter sido passada de mãos. Com 3 títulos em 5 anos, o Dragão parece ter alcançado sua melhor fase da história. Único representante goiano no campeonato brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário