domingo, 24 de abril de 2011

Chocolates Doces Para Uns e Amargos Para Outros

Dia de Páscoa é marcado pelos chocolates que a maioria das pessoas ganham nesse dia. Mas é justamente neste dia que muitos jogadores não querem nem saber de chocolate. Isto porque no jargão do futebol levar um chocolate significa tomar uma goleada do adversário. A torcida então vai ao delírio com o famoso 'Uh, é chocolate" entoado em coro.

Relembrando alguns chocolates acontecidos justamente em um Domingo de Páscoa:

Num dos mais famosos casos de chocolate em que aconteceu num domingo de Páscoa aconteceu em 2000 na final da Taça Guanabara entre Vasco e Flamengo no Maracanã. De virada, o Vasco ganhou por 5 a 1, com show de Romário. Para incrementar, a diretoria cruzmaltina distribuiu antes do clássico, 40 mil ovinhos de Páscoa para a torcida. 

O Mineirão também foi palco de um chocolate azul ganho pela torcida atleticana. O Cruzeiro aplicou 5 a 1 no Atlético-MG em partida válida pelo Torneio Dos Campeões de Minas Gerais realizado em 1999. A partida valia o título da competição e assim os cruzeirenses puderam ter um domingo de Páscoa mais doce.

Parece que o chocolate preferido na Páscoa é mesmo o do 5x1. Em um Atletiba ocorrido em 1995, o Coritiba goleou o Atlético-PR por esse placar. Brandão, o goleador do Coxa na época, marcou três gols e a cada comemoração imitava um coelho pulando.

A torcida sãopaulina gritou o 'Uh, é chocolate" em 2005 numa partida contra o Corinthians, válido pelo campeonato brasileiro. Adivinhem o placar!? Em pleno Pacaembu, o São Paulo deixou mais amargo a Páscoa dos corintianos aplicando o chocolate de 5x1. Rogério Ceni fez um gol neste jogo e o Carlos Alberto, ex-Vasco e hoje do Grêmio, fez dois, um a favor do Corinthians e o outro, contra.

O Botafogo não teve piedade do Macaé e aplicou 7 a 0 no clube do norte fluminense. Wellington Paulista numa tarde inspirada balançou as redes 4 vezes. O jogo aconteceu no engenhão e valeu pela Taça Rio de 2008.

Disposto, o Avaí deu um verdadeiro chocolate no Atlético Ibirama pelo campeonato catarinense de 2010. Jogando na Ressacada, o Leão da Ilha saiu com a vitória de 5x0 e ainda faturou a liderança da competição.

O São Paulo gosta de chocolate mesmo. Em 2010, o Tricolor Paulista goleou o Botafogo-SP por 5x0 pelo Paulistão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário